RSS

domingo, 3 de junho de 2012

Festas Juninas



As festas juninas chegaram. Mas os peludos sofrem um pouco nessa época. Por isso, achei interessante postar aqui essa matéria que o site "Bit Cão" publicou com algumas dicas e a importância de cuidar de nossos bichinhos. Espero que gostem!




Thundershirt
Já são lendárias algumas habilidades caninas. Como eles voltam para casa depois de tanto tempo perdidos?  Como eles sabem que os donos estão chegando? Como eles conseguem achar um bicho escondido no alto de uma árvore?
O olfato dos cães é seu principal "super sentido", mas a audição também tem papel importante no comportamento canino e na forma como ele percebe seu ambiente.  Uma audição tão apurada pode ajudar na hora do peludo cumprir suas tarefas, mas também pode atrapalhar bastante se ele tiver medo de sons altos como os fogos de artifício que vão começar a pipocar agora na época das Festas Juninas.

Leia este artigo e aprenda algumas curiosidades e como ajudar seu amigão a passar esta época barulhenta sem precisar ficar rezando para São João, Santo Antonio e São Pedro.
É fato que o ouvido do cão é muito mais sensível do que o do homem, mas é impossível dizer exatamente o quão melhor ele é. Os cães podem ouvir sons que estão, pelo menos, 4 vezes mais distantes do que o nosso ouvido é capaz de perceber. Mas não é só isso, eles também escutam sons que se encontram numa freqüência mais alta do que os sons que nós ouvimos. Para melhorar ainda mais a sua capacidade de perceber sons e localizar a origem destes, temos que lembrar que os cachorros possuem a capacidade de “direcionar” suas orelhas, tornando a sua audição ainda mais apurada do que a do ser humano.
Se você tem algum animalzinho que sofre muito com o medo de barulhos e ainda não sabe como fazer para ele se sentir menos apavorado, saiba que existem algumas alternativas que trazem ótimos resultados. O importante é COMEÇAR AGORA a por em prática os planos de tratamento que melhor funcionem com seu cachorro para ter sucesso quando o foguetório finalmente chegar.
Uma ferramenta que tem obtido uma taxa de mais de 80% de sucesso em reduzir o medo e a ansiedade dos peludos e que não requer nenhuma medicação é uma espécie de camiseta que faz uma pressão constante e tranquilizadora no tórax do cão, propiciando uma sensação de conforto, relaxamento, e a percepção do próprio corpo e do posicionamento dele no espaço, o que lhe dá uma maior autoconfiança e sentimento de segurança.
Thundershirt
Terapias de dessensibilização (acostumar o cão com os barulhos que lhe causam medo), e mesmo o uso de medicamentos que auxiliam no bem estar emocional do cachorrinho levam também podem ajudar.  
ThundershirtAlguns peludos aprendem a relaxar tanto com a Camiseta Calmante que passam a ter vida normal e nem precisam mais usá-la. Em casos graves o uso desta aliada ao uso de medicamentos,  pode ajudar o seu bicho a se controlar em situações extremas e sofrer o mínimo possível.



E lembre-se:
Nunca dê qualquer medicamento para o seu bicho sem falar com seu veterinário antes. Todos os produtos  e medicamentos  para controlar o medo e a ansiedade dos cães são nossos aliados, mas não fazem MILAGRES.
É preciso tempo para que seu cão ganhe confiança e tranquilidade a ponto de superar o pavor que os fogos de artifício causam, então comece logo a tratar seu melhor amigo para que ele também se sinta feliz com as festas que estão chegando.
E mais uma notinha de curiosidade: Um cachorro chamado Harbour da raça Coonhound e com 8 anos de idade entrou para o Livro Guineness e Records, como o cão com as orelhas mais longas do mundo. A direita tem 34,3 cm e a esquerda 31,1 cm.
Harbour


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

EDUARDO disse...

É isso ai amor,
vamos cuidar da nossa Dóris para que ela passe por esse período com muito amor e carinho.
Bjs amo vocês.
Eduardo

Postar um comentário

 
Copyright © Dóris e nóis